quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Primeira oficina: datas confirmadas!

Introdução ao Contato Improvisação – Peso e Leveza
Com Andréa Fernandez (Buenos Aires-AR)

Dias 7, 8 e 9 de março (sábado, domingo e segunda) das 10h às 13h e das 15h às 18h.

Sobre a oficina:

Contato Improvisação é uma forma de dança baseada nas leis físicas do movimento. Duas ou mais pessoas se movem juntas compartilhando um específico ponto de contato, trocando peso e suporte. Em um contínuo processo de ceder e resistir se constrói uma linguagem intuitiva e espontânea. A partir das sensações de peso e toque os participantes terão a oportunidade de relacionar-se de uma maneira nova com seu próprio corpo e o corpo dos outros. Simples exercícios de movimento facilitarão o contato com as próprias sensações, a percepção do outro, do grupo e do espaço. Rolar, cair, sustentar e levantar serão explorados de maneira individual e em duos. Esta prática oferecerá uma experiência de fluidez, segurança e surpresa em comunicação com a gravidade e o corpo dos outro como suporte.

Sobre Andréa Fernandez:

Bailarina, professora e co-diretora a dez anos do Projeto “Danza Sin Límites” cuja missão é favorecer a inclusão através da dança criando e impulsionando projetos que promovam a expressão artística de todas as pessoas, mais além de sua deficiência, experiência ou cultura.
Realizou seus estudos de dança em Buenos Aires – Argentina na Oficina de Dança Contemporânea do Teatro Municipal General San Martín e na Escola-Oficina Margarita Bali. Há mais de vinte anos desenvolve uma ativa prática em Contato Improvisação, estudando com seu criador Steve Paxton e com numerosos professores de reconhecida trajetória em Buenos Aires e nos Estados Unidos.
Sua formação inclui o Primeiro Treinamento Docente da América Latina no Método DanceAbility e numerosos seminários com Alito Alessi, Massagem Tradicional Tailandesa e atualmente está cursando o segundo ano de Formação em Integração Somática®.
Desenvolve a tarefa docente em Buenos Aires no Instituto Universitario Nacional de Arte, Oficina de Dança Contemporânea do Teatro Municipal Geral San Martín, Brecha – Formação DMT (Dança, Movimento, Terapia) e em estudos privados de dança e teatro de Buenos Aires e interior do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário