terça-feira, 30 de junho de 2009

Oficina 6: Contato Improvisação - aprofundando a qualidade da dança

Oficineiro: Gustavo Lecce (Buenos Aires - AR)

Dias: 25,26 e 27 de julho
vídeos: sábado, 25 de julho às 18:30
jam: domingo, 26 de julho às 18:30

Trabalharemos habilidades de C.I. como dar e receber peso, linhas de força, de como aterrissar e voltar a decolar e pontos de contato em viagem.
Localizar, ativar e dinamizar o centro do corpo. Recriando nossa dança, mais ligeira e leve.
Buscaremos e indagaremos nosso próprio movimento fluído, levando-o aos estados que nos conduzem até a dança de C.I.

Gustavo Lecce
Nasce em La Plata em 1967. Pratica Tae Kwon-do e atletismo. Mais adiante se inclina para as artes, começando seus estudos em artes dramáticas e linguagem corporal, no qual incluiria técnicas de dança contemporânea. Em 1990 começa seus estudos em Contact Improvisation, iniciando um trabalho de exploração, do qual faria sua prática e investigação.
Estuda com Alma Falkemberg, Nancy Stark Smith, Alito Alessi (de quem toma elementos de Bodywork), Martin Keogh, Andrew Harwood e Camilo Vacalebre, entre outros professores da Argentina e Europa.
Em sua exploração de C.I. busca orbitar ao redor da dinâmica pura, do movimento limpo, livre de formas. Indaga o amortecimento por reflexo e a força estrutural como disparadora da leveza.
Atualmente, se dedica a prática e investigação em grupos de performers, com a intenção de não perder a essência do C.I. Desde 1994 ensina em diversos centros e instituições de Bs. As., La Plata, e Rosario. Recentemente foi convocado para dar uma série de oficinas intensivas no Centro Civico Barceloneta (2º festival anual de C.I. em Barcelona, Espanha).
Trabalha na Catedra de Contato Improvisação no Instituto Nacional Superior del Profesorado de Danzas Marìa Ruanova da I.U.N.A



Nenhum comentário:

Postar um comentário